Nascimentos (fotografia de maternidade)

Nascimento do Heitor


Ahhhh...ando me apaixoando também por isso...  registrar nascimentos, mesmo que dos bastidores. 
Heitor nasceu numa noite de  terça feira, com Miguelzinho sem saber muito porque estava ali...estava esperando o companheirinho dele chegar...pra serem amigos por toda a vida. 
Gosto de rever as fotos e ver a apreensão, o nervosismo da família, seguido pelos sorrisoa e olhares de alegria com um  misto de alívio. E depois aquele pacotinho lindo pra todo mundo babar. 
Que tenha sempre muita saúde, muitas alegrias na vida o pequeno Heitor...que eu ainda registre muitos bebezinhos vindo ao mundo nessa vida...





























Nascimento de Pedro e Mariana

Bem...sempre fui enlouquecida pra fotografar um parto. Por ser da área da saúde, não tenho problemas com cirurgias ou sangue e tenho grande noção da assepsia e cuidados para que não haja contaminação. Quando Débora me disse que o médico tinha permitido que eu registrasse, fiquei muito feliz! Mas aqui em Juiz de Fora ,as coisas nunca são tão simples. O hospital tem sua própria fotógrafa e dá, junto da guia de internação, o cartãozinho  dela. Então é assim...a pessoa não pode escolher o olhar de quem vai registrar um momento tão importante. Ou é a fulana, ou ninguém. Não ia tocar nesse assunto aqui no blog, mas...como não falar? Isso já causou discussão no facebook, mas eu não aceito esse tipo de coisa, essa falta de opção,essa imposição. Eu acredito em palestras para  colocar os fotógrafos a par dos riscos dentro do centro cirúrgico e como evitá-los. Fotografia é arte. E temos que respeitar a livre escolha, tomando claro, todas as medidas necessárias . 
Pois bem, depois da minha decepção,  resolvi então fazer o making of da chegada dos bebês... e durante o registro, fiquei imaginando o quanto todos nós somos esperados , amados, mesmo antes de nascer. Eu nunca imaginei meus avós ou meu pai nessa ansiedade, mas vendo isso tudo, fiquei me perguntando como será que foi. Pedro e Mariana não vão perguntar. Eles vão poder ver a cara de felicidade das avós, o abraço do pai no avô, as madrinhas, os amigos, todo mundo encantado com os pequenos. As fotos deles todas foram através dos vidros. Espero que gostem. E espero que eu tenha a possibilidade de postar um parto de dentro de um centro cirúrgico um dia. Nem que seja fora da minha  cidade.
























Um comentário:

  1. Cada foto mais linda que a outra! Parabéns, você consegue mesmo captar a emoção de cada momento.

    ResponderExcluir

Olá...que bom que você veio...adoro receber comentários!
Raquel Fernanda